Citroën passa a disponibilizar ChatGPT nos seus modelos

O ChatGPT está integrado no sistema de infoentretenimento da Citroën, utilizando o sistema de reconhecimento de voz e áudio da SoundHound

O ChatGPT está integrado no sistema de infoentretenimento da Citroën, utilizando o sistema de reconhecimento de voz e áudio da SoundHound

A Citroën anunciou a introdução do ChatGPT, inteligência artificial generativa, nos modelos C4, C4 X, C5 X, Berlingo, Spacetourer, Berlingo Van e Jumpy.

Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT está integrado no sistema de infoentretenimento da Citroën, utilizando o sistema de reconhecimento de voz e áudio da SoundHound. Foi desenvolvido para gerar respostas com base numa aprendizagem aprofundada, aproximando-nos um pouco mais de uma experiência automóvel inteligente e interativa que facilita a vida quotidiana.

Por um lado, esta funcionalidade melhora o reconhecimento de voz já disponível nos modelos da marca, aproximando-o ainda mais da linguagem natural e tornando-o mais preciso e reativo. Por outro lado, transforma-o num companheiro de viagem capaz de compreender e responder a perguntas complexas ou de dar conselhos sobre muitos assuntos diferentes (desde informações históricas ou dicas sobre o que fazer numa cidade, a receitas e muito mais). O ChatGPT está disponível através do Pack Connect Plus.

Leia ainda: Novo Citroen C3 Aircross já tem preços

Os testes realizados em maio de 2024 mostraram que o novo sistema reduz em quase 68% o número de mal-entendidos que por vezes levam à resposta “Não percebi a sua pergunta”.

Os testes mostraram também que o nível de fluidez e interatividade do ChatGPT aumentou a utilização do reconhecimento de voz em quase 70%.

Os clientes podem utilizar o ChatGPT da mesma forma que utilizam atualmente o seu assistente de voz. Pode ser ativado de três formas (consoante o modelo): Dizendo a palavra de ativação existente “Olá Citroën”; premindo o botão de reconhecimento de voz no volante; premindo o widget do microfone no ecrã.