A CDP (entidade sem fins lucrativos a nível ambiental que mede e audita as estratégias ambientais mundiais de várias empresas), atribuiu, pelo segundo ano consecutivo, a pontuação “A” à Volvo Cars pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões de CO2, mitigar riscos climáticos e pela ambição de se tornar uma empresa ambientalmente neutra já em 2040.
O construtor sueco mantém-se assim no nível superior da lista de mudanças climáticas do CDP, num grupo bastante reduzido de outras empresas ao nível global.

“Esta distinção é um reflexo do trabalho árduo que a empresa tem vindo a fazer para reduzir as emissões ao longo da sua cadeia de valor. Este reconhecimento externo, é bem vindo e não nos tornará complacentes. Vem sim encorajar a redobrar a nossa atenção, sobretudo dada a emergência climática que enfrentamos”, referiu Stuart Templar, Director – Global Sustainability da Volvo Cars.
A Volvo Cars tem como objetivo que, já em 2025, mais de metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos elétricos e depois de 2030, comercializará somente modelos movidos a eletricidade.