A Alfa Romeo entrou no novo ano com um vídeo promocional sobre os seus últimos lançamentos, onde se pode ver além do Tonale, Stelvio e Giulia uma mensagem e uma assinatura luminosa sobre o seu próximo superdesportivo, conhecido pelo nome de código 6C.
O vídeo da Alfa Romeo dá as boas-vindas a 2023, garantindo que este será um ano “excitante, visceral e emocional”. Começa com imagens do Alfa Romeo Tonale, assim como dos atualizados Giulia e Stelvio questionando se estamos prontos para o novo ano.
Contudo, o melhor foi deixado para o fim, quando se pode ver as óticas traseiras de um modelo e aparece com uma frase que responde à pergunta que acabaram de fazer: “We are (ready)” (“Estamos prontos”), quando o “E” de “We are” desenha um ‘6’ e um ‘C’ juntos: um estilo que atualmente não se encontra em nenhum dos três modelos atuais.
Esta simples imagem reavivou os rumores sobre o possível regresso de um Alfa Romeo 6C adaptado, sim, aos nossos dias. Algo, de resto, que já foi anunciado pelo próprio CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato. “Quando se visita o museu de Arese, pode ver-se muitas ideias do nosso passado. Sim, estamos a trabalhar em algo para ‘poucos’ [será um veículo de edição muito limitada]”, afirmou recentemente o responsável.
O mesmo responsável já adiantou igualmente que o novo superdesportivo poderá vir a contar com motorização de combustão, mas também elétrica, possivelmente as mesmas soluções do Maserati MC20 (ou do GranTurismo), em que ambos estão disponíveis com motores de combustão e 100% elétricos.
“Neste momento temos dois [possíveis] cenários: que seja térmico ou que seja elétrico. Posso dizer que será muito empolgante, exclusivo e caro”, acrescentou.
No caso de recorrer aos órgãos mecânicos do GranTurismo Folgore, poderá surgir equipado com três motores (um no eixo dianteiro e dois no traseiro) capazes de produzir um máximo combinado de 761 cv (560 kW).