Mazda já produziu mais de dois milhões de carros com motor rotativo

Tecnologia de motor rotativo está de regresso com o lançamento do MX-30 e-Skyactiv R-EV

Tecnologia de motor rotativo está de regresso com o lançamento do MX-30 e-Skyactiv R-EV

A Mazda Motor Corporation que já produziu mais de dois milhões de automóveis equipados com motor rotativo, um propulsor com uma estrutura única que utiliza o movimento de rotação de rotores triangulares para gerar potência.

Tecnologia de motor rotativo está de regresso com o lançamento do MX-30 e-Skyactiv R-EV

O primeiro veículo Mazda equipado com um motor rotativo foi o Mazda Cosmo Sport (Mazda 110S), introduzido em 1967. Desde então, a Mazda tem aperfeiçoado o desempenho dos seus motores rotativos, melhorando a potência, a economia de combustível e a durabilidade, e mantendo a sua posição como o único construtor de automóveis a produzir motores rotativos em massa durante longos anos.

Leia ainda: Mazda ‘tira’ 12 mil euros ao preço do elétrico MX-30

Em Junho deste ano, a Mazda retomou a produção de veículos com motor rotativo pela primeira vez em onze anos, depois de ter terminado a produção do Mazda RX-8 em 2012. A marca começará a comercializar o seu décimo segundo veículo com motor rotativo, o MX-30 e-Skyactiv R-EV, este outono, consoante o mercado.

“O motor rotativo é uma vertente essencial da história da Mazda e representa o nosso ‘imparável espírito desafiante’. O motor rotativo é muito apreciado pelos clientes em todo o mundo e é com grande entusiasmo que retomamos a sua produção e assistimos ao seu regresso”, sublinhou Takeshi Mukai, Director e Administrador-Delegado Sénior da Mazda.