O novo Porsche 911 GT3 RS completou os 20,8 quilómetros de Nürburgring Nordschleife em 6:49.328 minutos – 10,6 segundos mais rápido do que o atual 911 GT3. Ao volante estava o piloto e embaixador da Porsche, Jörg Bergmeister, que esteve envolvido de forma intensa no desenvolvimento do novo topo de gama do 911. O tempo da volta foi certificado por um notário que esteve presente para o efeito.
O 911 GT3 RS com Pacote Weissach estava equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R, disponíveis como opção, com dimensões 275/35 R 20 à frente e 335/30 R 21 atrás. Anteriormente, o novo 911 GT3 RS completou a volta mais curta ao circuito em 6:44.848 minutos.
“Hoje, o 911 GT3 RS demonstrou o que já tinha prometido à primeira vista – excelência absoluta em circuito”, diz Andreas Preuninger, Director GT Cars. “Se considerarmos as condições longe das ideais, com um forte vento de frente na longa reta do Döttinger Höhe e as baixas temperaturas do asfalto, estamos satisfeitos com este tempo. O 911 GT3 RS está a estabelecer novos padrões em aerodinâmica e chassis. Nunca antes um automóvel de estrada encarnou tanto o desporto motorizado”.
A derradeira “besta” da Porsche, que extrai 525cv do motor boxer, acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 296 km/h.
“Perdemos um pouco de downforce devido ao vento forte, por vezes rajadas, mas ainda assim estou muito contente com a volta”, diz Bergmeister. “Particularmente nas secções rápidas, o 911 GT3 RS está num campeonato à parte. Está num nível normalmente reservado aos veículos de competição de topo. Está também a estabelecer novos padrões em travagem. As voltas rápidas no Nordschleife são simplesmente muito divertidas neste automóvel”.