A reação dos clientes ao lançamento do novo Peugeot 3008 está a correr melhor do que o esperado: o SUV francês já acumula umas impressionantes 50.000 encomendas até à data. Além disso, 25% das encomendas correspondem à versão elétrica e-3008.
A maior parte das encomendas são para a versão GT, embora a marca francesa não tenha discriminado a percentagem representada por cada um dos diferentes acabamentos, sendo que em Portugal apenas estão disponíveis os acabamentos GT e Allure.
Atualmente, a oferta mecânica do Peugeot 3008 é composta por três motores diferentes: híbrido 136 e-DCS6 (mild-hybrid), híbrido Plug-in 195 e-DCS7 (híbrido plug-in) e Elétrico de 210cv.
Leia ainda: Peugeot 3008 está (ainda) melhor e tem elétrico com 700 km de autonomia
Posteriormente, a gama será reforçada com mais duas versões elétricas: o E-3008 de 320 cv de Dual Motor com uma autonomia de 525 km, 4 rodas motrizes, e o E-3008 de 230 cv de 2 rodas motrizes autonomia de 700 km.
O Plug-in Hybrid combina um motor 1.6 turbo de quatro cilindros e 150 cv com uma unidade elétrica de 125 cv, anunciando uma potência total de 195 cv. A versão elétrica e-3008 conta com uma bateria de 17,8 kWh, o que se traduz numa autonomia em modo elétrico de 525 km. Oferece uma potência de 213cv.