Miguel Oliveira, Tissot sprint race, Catalunya MotoGP, 25 May 2024

Miguel Oliveira não termina a primeira volta

Piloto português sofre uma queda logo no início da corrida

Piloto português sofre uma queda logo no início da corrida

Miguel Oliveira vê-se obrigado a abandonar a corrida do Grande Prémio da Grã- Bretanha, em Silverstone, depois de um incidente logo na primeira volta.

O piloto português, que arrancou da 15.ª posição, e conseguiu logo recuperar dois lugares no arranque, envolveu-se numa queda com o companheiro de equipa, Raul Fernandez. Miguel Oliveira não sofreu lesões incapacitantes, contudo perdeu a oportunidade de somar mais alguns pontos à sua classificação na grelha geral do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Miguel assume, nas suas redes sociais que “Na primeira volta da corrida de hoje, o meu companheiro de equipa caiu atrás de mim e a sua moto bateu na minha, fazendo-me cair de forma violenta. Para já, parece que não tenho nenhuma lesão, mas terei de avaliar nos próximos dias. Foco na próxima”.

A corrida oficial deste domingo foi vencida por Enea Bastianini (Ducati), que cortou a meta após 20 voltas com o tempo de 39.51,879 minutos. Na segunda posição termina Jorge Martin (Ducati), e a fechar o pódio, Francesco Bagnaia (Ducati) a 5,866.

Com estes resultados, Jorge Martin assume, de novo, o comando do Mundial, com 241 pontos, mais três do que Francesco Bagnaia, que desce ao segundo lugar.

Miguel Oliveira, Tissot sprint race, Catalunya MotoGP, 25 May 2024