A gama Junior da Alfa Romeo acaba de ser reforçada com a opção mais acessível, a versão “Ibrida”. Os preços arrancam nos 29.500 euros e as encomendas já estão abertas.
A opção Ibrida do SUV compacto junta-se assim ao Junior Elletrica (disponível em três versões com dois níveis de potência, 156 ou 280cv), está disponível em duas versões, Ibrida e Ibrida Speciale, e conta com um motor de combustão interna de três cilindros e 1.2 litros de cilindrada (o conhecido 1.2 Puretech) dotado de tecnologia híbrida simples de 48V.
A vertente elétrica recorre a uma bateria de iões de lítio de 0,9 kWh de capacidade bruta (0,43 kWh de capacidade útil) e a uma máquina elétrica de 21 kW – 28 cavalos – integrada numa nova transmissão de dupla embraiagem com 6 velocidades. A potência máxima do sistema é de 136 cavalos em ambas as versões. O Junior Ibrida Q4, com tração integral, será lançado no mercado posteriormente.

Comparativamente a uma motorização equivalente não eletrificada, a Alfa Romeo indica que consumo do Junior híbrido é, em média, 1 litro inferior por cada 100 quilómetros percorridos.
Leia ainda: Alfa Romeo 33 Stradale, o regresso da lenda
Estão, de resto, disponíveis os habituais três modos de condução DNA. O modo Dynamic caracteriza-se por uma resposta desportiva da direção, acelerador e transmissão. Já o modo Natural está pensado para a condução quotidiana e o Advanced Efficiency dá prioridade à eficiência.
Gama Ibrida desde 29.500 euros
A gama é composta por dois níveis de equipamento, o nível base, designado apenas por Ibrida e a versão topo de gama Ibrida Speciale. Ambas podem ser melhoradas com a adoção de três packs distintos: Techno, dedicado à segurança, tecnologia e funcionalidade; Premium focado no conforto e exclusividade; Sport, apontado à máxima desportividade.
O Junior Ibrida é proposto a partir de 29.500 euros, estando a versão Speciale disponível a partir de 31.500 euros.

Para os clientes particulares, a Alfa Romeo propõe a solução Easy Plan – Santander Consumer Finance com um valor de renda mensal desde 290 euros, incluindo ainda extensão de garantia e manutenção programada durante 6 anos ou 60.000 quilómetros, bem como uma oferta de 250 euros em combustível.
Para os clientes que preferirem a solução leasing, a renda mensal base para o novo Junio Ibrida é de 345 euros, incluindo também as ofertas de extensão de garantia e manutenção programada durante 6 anos ou 60.000 quilómetros e de 250 euros em combustível.
No que diz respeito a clientes profissionais, a Alfa Romeo disponibiliza, através da Leasys, uma solução B2B desde 395 euros + IVA para um contrato de 48 meses ou 60.000 quilómetros. Esta solução inclui também a oferta da extensão de garantia durante 6 anos ou 60.000 quilómetros.