Volvo XC70 está de regresso, com autonomia elétrica de referência

XC70 será lançado inicialmente na China e só depois na Europa

XC70 será lançado inicialmente na China e só depois na Europa

A Volvo recuperou o XC70, agora em formato de SUV e híbrido plug-in que se destaca pela autonomia elétrica anunciada de até 200 quilómetros, um número significativamente superior ao oferecido pela maioria dos híbridos plug-in atualmente disponíveis.

O XC70 será lançado inicialmente na China e só depois na Europa. É um SUV com pouco mais de 4,8 metros de comprimento e consegue uma ampla autonomia elétrica graças a uma bateria de maior capacidade.

Ao contrário de outros modelos Plug-in, em que o motor de combustão atua apenas como gerador, neste Volvo o motor de combustão de dois litros também pode alimentar diretamente o veículo, com um conjunto cujos detalhes não foram divulgados, como a capacidade da bateria, o que lhe dará uma autonomia estimada no ciclo WLTP de cerca de 170 km.

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Håkan Samuelsson, CEO da Volvo, descreve este modelo como uma solução que permite manter e desenvolver uma carteira de produtos equilibrada, enquanto oferece uma alternativa altamente atrativa aos clientes que ainda não estão preparados para os automóveis totalmente elétricos.

Os híbridos plug-in de marcas premium como a BMW (com o X5 xDrive50e), a Mercedes-Benz (com o GLC 300 e) ou a Range Rover (com o Sport P510e) oferecem, geralmente, uma autonomia elétrica de cerca de 70 a 100 quilómetros. Mesmo dentro da autonomia da Volvo, o XC90 PHEV T8 AWD ronda os 70 quilómetros.

A proposta do XC70, com os seus 200 quilómetros de autonomia elétrica no ciclo de homologação chinês, pode representar uma vantagem competitiva para a Volvo, permitindo-lhe fazer a maioria dos percursos sem recorrer ao motor de combustão.