A partir da Noite de Halloween, ou seja, 31 de outubro, o Citroën Ami passa a contar com uma edição especial, Dark Side, disponível em Portugal por um preço que arranca 8.890 euros.
Nesta nova edição especial, o modelo apresenta-se com uma tonalidade inédita Black Night, um preto mate profundo que muda totalmente o seu carácter, animado por elementos gráficos brancos (autocolantes, embelezadores).

Mantendo o seu espírito divertido e excêntrico, o Ami assume, assim, uma personalidade rebelde ou elegante, dependendo do estado de espírito. Esta versão Dark Side é fiel à promessa da Citroën de uma mobilidade fácil, acessível e à imagem de cada indivíduo.
Leia ainda: Citroen lança elétrico ë-C3 com preço de arromba
Os faróis, rodeados por uma moldura preta, semelhante a pálpebras, foram reposicionados na base do para-brisa para conferir um novo olhar mais expressivo.

Além disso, os dois faróis são ligados por uma nova cápsula em relevo no molde, que assume a forma de um largo sorriso. Especificamente para o Ami Dark Side, essa cápsula integra uma decoração em preto fosco, realçada por um rebordo branco, peça que destaca o logótipo da marca, que também adota o branco como cor.
Já no interior, destaque para os elementos de arrumação que também adotam uma tonalidade sóbria: o cinzento. Com o Pack Color Dark Side, encontram-se três caixas de arrumação, instaladas no painel de instrumentos, um gancho para sacos à frente do banco do passageiro e redes de arrumação em cinzento-claro, a condizer com os pespontos cinzentos dos tapetes.

O Ami Dark Side oferece conforto a bordo através de um sistema de infoentretenimento, que inclui um suporte para telemóvel, centralizando todas as aplicações do utilizador, e o My Ami Play.
O Ami, recorde-se, pode ser conduzido a partir dos 16 anos de idades, tem uma velocidade limitada a 45 km/h e anuncia uma autonomia de até 75 km.
As primeiras entregas da edição especial Ami Dak Side estão previstas para janeiro de 2026.




































