A sigla HF está de regresso à Lancia com o novo Ypsilon. A versão de elevada performance do primeiro modelo da nova era da marca italiana é totalmente elétrico e chega em maio de 2025.
Alimentado por um motor 100 por cento elétrico de 240 cv e com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos, o Ypsilon HF promete ser um forte adversário do Alpine A290.
Por fora, distingue-se pelo porte rebaixado, uma carroçaria alargada de formato agressivo e musculado, inspirada nos automóveis icónicos e mais radicais que compõem a história da marca, com a forma e o design ao serviço da performance.
Leia ainda: Lancia confirma lançamento de novo topo de gama
O modelo fará a sua estreia no mercado em maio de 2025. Depois do Ypsilon HF, também o Gamma e o novo Delta terão uma versão HF.
Lancia de regresso a partir da categoria “Rally4”
A partir de hoje, os corações de muitos adeptos e entusiastas dos ralis voltam a bater forte. Isto porque, a Lancia decidiu regressar ao mundo dos ralis, partindo das bases da competição – a categoria “Rally4”.
O Ypsilon Rally4 HF é alimentado por um motor de 1,2 litros turbo, de três cilindros e quatro válvulas por cilindro, com 212 cv de potência. Conta com tração dianteira, transmissão mecânica de cinco velocidades e diferencial autoblocante mecânico.
“A Lancia sempre entrou no coração das pessoas através do seu espírito competitivo, representado pelos modelos icónicos do seu passado, que a tornaram na marca mais bem-sucedida de todos os tempos no mundo dos ralis. Esse coração desportivo volta hoje a bater e esses mesmos fãs serão os novos clientes Lancia de amanhã”, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.