Mitsubishi reforça Colt com versões Ralliart e GPL

Novas opções reforçam a polivalência do modelo, que tem contribuído de forma decisiva para a reafirmação da marca nipónica no mercado nacional e em toda a Europa.

Novas opções reforçam a polivalência do modelo, que tem contribuído de forma decisiva para a reafirmação da marca nipónica no mercado nacional e em toda a Europa.

A Mitsubishi acaba de introduzir em Portugal duas versões totalmente inéditas do Colt, a HEV Ralliart, animada por uma motorização Full Hybrid, e a 1.0 GPL, que se distingue pela possibilidade de poder ser alimentada a GPL ou gasolina (Bi-fuel).

O Colt HEV junta um motor 1.6 atmosférico de 94 cv e uma unidade elétrica de 49

cv, resultando numa potência total de 143 cv. Combinado com uma bateria de 1,2 kWh, esta versão anuncia consumos combinados (WLTP) de 4,3 l/100 km.

Esta versão, que recupera o nome Ralliart, distingue-se pelo estilo desportivo, com acabamentos em preto, jantes de liga leve exclusivas pretas de 17 polegadas, mas também volante em pele sintética que inclui o mítico logotipo Ralliart na base, os bancos em tecido e pele, pedais desportivos, vidros traseiros escurecidos.

Bi-Fuel

A motorização 1.0 GPL permite o abastecimento de gás de petróleo liquefeito (GPL) ou gasolina. Para esta variante, a opção recaiu no motor 1.0 MPI-T, de 90 cv, cuja potência aumenta para os 100 cv, no caso de alimentação por GPL.

Leia ainda: Novo Mitsubishi Outlander PHEV já tem data de estreia

Esta proposta procura acompanhar a tendência do mercado, que registou um crescimento de 64% no primeiro semestre deste ano, sendo que 50% desse volume se situa no segmento B e SUV-B, onde a Mitsubishi já está presente com o ASX Bi-Fuel.

O Colt GPL está assente no nível de equipamento Kaiteki, o patamar intermédio da gama, e tem preços a partir dos 22.290 euros.