A Honda, que assinala 25 anos de performance híbrida, confirmou que o Prelude vai regressar futuramente à Europa.
A nova geração do desportivo, que já foi antecipada por um protótipo, revelado no Salão de Mobilidade do Japão no ano passado, promete um “equilíbrio perfeito entre um prazer de condução emocionante e uma eficiência extraordinária”.
A Honda adianta ainda que o novo Prelude vai personificar “o compromisso de longo prazo da Honda com a eletrificação num modelo elegante e dinâmico”.
Leia ainda: Honda ganha novos concessionários no Porto e Almada
O Prelude original fez a sua estreia na Europa há 45 anos e serviu como uma demonstração da tecnologia de ponta emocionante da Honda durante 5 gerações, até 2001. O novo modelo promete ser um regresso adequado a este célebre nome, uma vez que “oferece uma mistura cativante de estilo e sofisticação, juntamente com um grupo motopropulsor híbrido”.
“O novo Prelude não só assinala o mais recente capítulo da nossa história híbrida em constante evolução, como também é o produto de 25 anos de investigação e desenvolvimento de híbrido pioneiros”, sublinhou Tomoyuki Yamagami, Engenheiro-Chefe e Líder de Grandes Projetos da Honda Motor.
“O objetivo é garantir que este modelo mantém o seu ADN desportivo, combinando na perfeição a eficiência e as vantagens ambientais da condução eletrificada com uma experiência emocionante ao volante – libertando os condutores das suas vidas diárias com um maior prazer de condução.”