A Forthing prepara-se para entrar no mercado português, numa estratégia integrada no seu crescimento internacional, nomeadamente na Europa. A marca chinesa, representada em Portugal pela empresa Solmotor, S.A., pertencente ao Grupo Auto-Industrial, chega com uma gama composta por três modelos, quatro versões e opções a gasolina, híbrida e elétrica.
A gama arranca com o Friday, um SUV que estará disponível numa opção elétrica Friday EV, equipada com uma bateria de 86 kWh capaz de anunciar uma autonomia de até 510 quilómetros, e uma opção híbrida Friday HEV, que combina um motor a gasolina de 1,5 litros auxiliado por um motor elétrico.
Os preços arrancam nos 38.500 euros para a versão híbrida e nos 51.500 euros para a versão elétrica.
Segue-se o U-Tour, um monovolume de sete lugares equipado com um motor turbo a gasolina de 1,5 litros capaz de debitar 197cv, associado a uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades. Tem um preço de venda ao público de 37.500 euros.
Leia ainda: Salvador Caetano lança marcas chinesas Voyah, Dongfeng e M-Hero em Portugal
Também disponível vai estar o S7, uma berlina elétrica com uma aerodinâmica bastante trabalhada. O motor elétrico oferece 218cv, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos, tração traseira e uma autonomia que chegar aos 420 quilómetros.
Este novo modelo terá a sua apresentação europeia no Salão de Paris em outubro. Em Portugal terá preços a partir dos 44.500 euros.
“Acreditamos que os nossos veículos vão ao encontro das expetativas dos consumidores portugueses, oferecendo uma combinação única de tecnologia avançada, segurança e eficiência. O nosso compromisso é claro: proporcionar uma experiência de condução de elevada qualidade acessível e contribuir para um futuro mais sustentável no sector automóvel em Portugal.” refere Pedro Galvão, Diretor Geral da Forthing Portugal.