Em apenas seis horas, a Renault registou mais de 500 encomendas para o R5 Turbo 3E – recorde-se que a produção será limitada a apenas 1.980 unidades, em homenagem ao ano de lançamento do R5 Turbo original.
“Notícia de última hora: em poucas horas, já alcançámos 500 pedidos de clientes para o carro, além de outros 200 pedidos de concessionários que desempenham um papel importante neste projeto inovador”, escreveu Fabrice Cambolive, CEO da Renault na sua conta de LinkedIn. Estes resultados são especialmente impressionantes atendendo ao preço inicial de 155.000 euros.

De referir que este preço é apenas para os primeiros 500 pedidos; as restantes unidades serão provavelmente um pouco mais caras. Para formalizar a reserva, os clientes devem efetuar um depósito de 50.000 euros, estando as primeiras entregas previstas para o decorrer de 2027.
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O R5 Turbo 3E, de resto, não tem praticamente nada a ver com o convencional R5 E-Tech. De facto, a única coisa que partilham é o para-brisas (embora encurtado no Turbo), os espelhos retrovisores, as luzes verticais e o emblema com o número 5 na tampa da bagageira. O Turbo utiliza uma plataforma específica de alumínio com uma superestrutura de fibra de carbono.




Tal como os lendários R5 Turbo, R5 Turbo 2, R5 Maxi Turbo, Clio V6…), o Turbo dos tempos modernos conta com uma configuração de tração traseira. Dispõe de dois motores elétricos integrados nas rodas traseiras, que produzem uma potência combinada de 540 cv e 4.800 Nm de binário, permitindo anunciar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.
Por outro lado, conta com uma bateria de 70 kWh, capaz de ultrapassar os 400 km de autonomia. A arquitetura de 800 volts permite que carregue um máximo de 350 kW em corrente contínua, demorando apenas 15 minutos para ir de 15% a 80%.