A BYD vai aproveitar mais uma edição do SAHE (Salão Automóvel Híbrido Elétrico) de 11 a 13 de outubro, no Porto, para mostrar pela primeira vez o Yangwang U8, o SUV Híbrido Plug-in da submarca de luxo da BYD – Yangwang.
Este imponente SUV conta com uma motorização híbrida Plug-in composto por um motor de 2 litros de quatro cilindros turbo a gasolina que funciona como extensor de um conjunto de baterias de 49,05 kWh.
Esta bateria, por sua vez, alimenta quatro motores elétricos (um por roda), para uma potência combinada de 1196cv (sim, leu bem, quase 1.200cv de potência). É capaz de uma autonomia em modo elétrico de 180 km, chegando aos 1.000 km (combinado) graças ao depósito de 75 litros.
Leia ainda: Teste ao BYD Atto 3, um SUV elétrico sem preconceitos…
Este modelo estreia a tecnologia de suspensão DiSus-P, que permite controlar os movimentos da carroçaria de forma inteligente, melhorando a agilidade e reduzindo o risco de capotamento.
Na China, estará disponível em dois níveis de acabamento, Premium Edition e Off-road Master Edition. Os preços arrancam nos 1.089.000 yuan (cerca de 140.000 euros), tornando-o no carro elétrico de produção mais caro da China.