SUV da Ferrari já tem lista de espera de 2 anos

Por não conseguir dar resposta à enorme procura, fabricante italiana suspendeu encomendas do Purosangue

A Ferrari decidiu suspender temporariamente as encomendas do Purosangue. A razão? A enorme procura pelo primeiro SUV da marca italiana. Enrico Galliera, gerente comercial e de marketing da marca, adianta mesmo que a fila de espera é de dois anos, a que se deve não só da quantidade de interessados, mas também porque a Ferrari quer manter a exclusividade do carro.

“Não é segredo que paramos de receber encomendas. Temos tanto interesse sem nem mesmo entregar um único carro. Tomamos uma decisão que achamos ser consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo”, explicou o responsável em entrevista à revista australiana Drive.

A razão da enorme lista de espera não se concentra apenas na enorme lista de encomendas, mas também na exclusividade, uma vez que a Ferrari garantiu que o seu SUV será exclusivo, ao contrário de rivais como Lamborghini Urus ou Aston Martin DBX. Tanto é que será 20% da produção anual da marca, que é de aproximadamente 15 mil veículos, o que dá cerca de 3 mil unidades do Purosangue por ano. É um resultado impressionante considerando que o carro foi apresentado há dois meses e meio.

Mais caro do que praticamente todos os seus concorrentes, o Purosangue tem um preço base de 390 mil euros. É quase o dobro do que o Lamborghini Urus (195.538 euros) ou do Aston Martin DBX custam (220.000 euros).

As primeiras entregas do Purosangue, que estará equipado exclusivamente com um motor V12 de 725cv, arrancam no próximo ano.

Exit mobile version