Renault 5 já tem mais de 50.000 encomendas

O mítico Renault 5 renasce como carro elétrico retro-futurista com um preço de 25.000 euros

O novo R5 já tem uma lista de espera de 50.000 pessoas, logo 50 mil encomendas, o que indica que o regresso do modelo é desde já um sucesso, atendendo que as primeiras entregas estão previstas apenas para setembro ou outubro.

“Temos uma lista de espera de 50.000 pessoas”, revelou o diretor executivo da marca Renault, Fabrice Cambolive, à Auto News, adiantando que as encomendas serão abertas em maio, “e começaremos a entregar os carros em setembro ou outubro. O problema não é ver se temos clientes – o desafio é ter um arranque suave e ser capaz de entregar aos primeiros clientes em outubro.”

É, de resto, o primeiro modelo inteiramente concebido sobre a AmpR Small, a nova plataforma Ampere dedicada aos automóveis elétricos do segmento B. Tem uma bagageira com capacidade para 326 litros, um centro de gravidade mais baixo e um peso reduzido (menos de 1.500 kg).

No lançamento, o Renault 5 E-Tech contará apenas com uma bateria de 52 kWh que alimenta um motor elétrico que dispensa ímanes permanentes, logo terras raras, reduzindo assim o seu impacto ambiental. Estará disponível com três potências: 95, 120 e 150cv. Anuncia uma autonomia de até 400 km.

Posteriormente será lançada uma bateria de 40 kWh, o que permitirá descer o preço de entrada.

Exit mobile version