A Porsche confirmou que está a trabalhar no desenvolvimento de um SUV topo de gama elétrico, com o objetivo de concorrer com modelos como o Aston Martin DBX, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus.
Na imagem divulgada na Conferência Anual de Apresentação de Resultados da marca de Zuffenhausen, pode ver-se a silhueta do apelidado K1, nomeadamente o formato das óticas ao estilo Taycan e um para-brisas inclinado que deixa claro que se trata de um modelo mais desportivo que o Cayenne.
“Vamos alargar o nosso portfólio de produtos de ponta, utilizando para isso um novo SUV elétrico posicionado como um SUV desportivo acima do Cayenne”, explicou o CEO da empresa, Oliver Blume.
“Ao fazê-lo, vamos sublinhar e fortalecer a nossa posição no segmento de luxo”, acrescentou, afirmando que o novo SUV será uma ferramenta fundamental para alguns mercados, nomeadamente o americano e chinês, por exemplo.
A Porsche adianta que será “um produto de elevada performance e aptidões de condução autónoma, sem perder a tradicional imagem Porsche, conjugada com toda uma nova experiência no interior”.
A Porsche aproveitou a conferência para confirmar o lançamento dos outros modelos elétricos que chegarão antes do novo SUV topo de gama. O Macan EV chegará em 2024, seguido pelo 718 Boxster e Cayman em 2025 e o primeiro elétrico Cayenne em 2026.
Deixe um comentário