A astara, representante em Portugal da Isuzu, estabeleceu um contrato com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para fornecimento de 48 unidades Isuzu D-Max. A entrega está prevista até ao próximo mês de abril.
As 48 unidades, que contam com o motor turbodiesel de 1.9 litros com 163 cv e 360 Nm, serão adquiridos ao abrigo do acordo dispõem todos de tração integral e destinam-se a diversas finalidades, designadamente Comando Tático, Combate a Incêndios, Reconhecimento e Avaliação da Situação e Operações Específicas.
A cerimónia de assinatura do contrato, que decorreu nas Caldas da Rainha, contou, entre outras entidades, com a participação do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e do presidente da ANEPC, Duarte Costa.
Leia ainda: Honda e Isuzu testam camião a hidrogénio em estrada pública
“É para nós um motivo de satisfação firmar este contrato, que na prática significa um importante reforço da capacidade de auxílio da ANEPC à sociedade civil. Estamos certos que a Isuzu D-Max estará à altura dos desafios complexos que são próprios de uma intensa ação no terreno, em prol da segurança e do bem-estar das populações”, salientou o diretor-geral da astara Portugal, Francisco Geraldes.