É já, em 2023, que a Ford abrirá as encomendas para o Bronco na Europa. O modelo que promete deixar a comer pó modelos como o Jeep Wrangler, Land Rover Defender ou o Ineos Grenadier, já tem preços para a Alemanha, onde vai arrancar nos 60 mil euros, o que permite especular sobre o preço que poderá ter em Portugal, onde estará igualmente disponível.
A gama será composta por dois motores a gasolina, um 2.3 EcoBoost de 4 cilindros com uma potência a rondar os 300cv e um 2.7 V6 EcoBoost com uma potência a rondar os 350cv.
Na Europa, o Bronco estará disponível exclusivamente em formato de quatro portas (todas podem ser removidas) e uma capota rígida amovível completa, em quatro painéis (os sacos de armazenamento específicos para guardar os dois painéis frontais a bordo garantem a máxima flexibilidade).
Contará, de resto, com o sistema Terrain Management System com até sete modos de condução selecionáveis, Trail Toolbox e suspensão off-road de elevado desempenho.
Estará igualmente disponível em opção uma vasta gama de acessórios, que incluirá tendas no tejadilho, barras de luz, sistemas para transporte de equipamentos e bancos revestidos com material lavável para suportar todo o tipo de aventuras.
“O Bronco é o mais robusto e versátil todo-o-terreno da Ford, e a nova geração conjuga o ADN do modelo original com as mais recentes tecnologias para condução fora de estrada e uma vasta gama de acessórios, criando, assim, um novo ícone do todo-o-terreno”, declarou Matthias Tonn, engenheiro chefe, Importação de Veículos da Ford Europa. “Após o enorme sucesso do novo Bronco nos EUA, é com grande entusiasmo que propomos aos nossos clientes europeus uma porção deste nosso espírito de aventura.”
Deixe um comentário