A Porsche libertou os primeiros detalhes e imagens do interior do novo Cayenne, que será apresentado oficialmente a 18 de abril.
Combinando detalhes do Taycan e do 911, o novo Cayenne contará com um volante mais desportivo e terá seletor de modos de condução de série. O painel de instrumentos vem diretamente o Taycan. Totalmente digital, é um ecrã curvo de 12,6 polegadas com várias opções de seleção – o relógio central também muda conforma a opção selecionada. Ou seja, o Cayenne perderá o charme do conta rotações analógico do atual.
Do Taycan também vem o botão de arranque do lado esquerdo do condutor e o seletor da caixa de velocidades, que se encontra do lado direito. Algo que abre espaço na consola central, que disponibiliza mais espaço para objetos e comandos do ar condicionado maiores e mais intuitivos.
Aliás, a Porsche recorre a diversos comandos analógicos neste novo Cayenne e diz que aprendeu bastante com o Taycan onde foi aplicados ecrãs e comandos digitais e onde é melhor manter botões físicos, mais intuitivos. Será que teremos um novo Taycan menos digital? O tempo o dirá.
O ecrã sistema multimédia tem 12,3 polegadas, com espelho sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, e também direcionado para o condutor. Para o passageiro, surge um ecrã, com 10,9 polegadas, e que possui os mesmos comandos do ecrã principal.
O novo Cayenne terá, também, carregador por indução refrigerado e diversas portas USB-C de carga rápida.
De resto, sabe-se que o novo Cayenne vai estrear um novo chassis semi-ativo e tecnologia inovadora na iluminação, com os faróis HD-Matrix LED, que prometem aumentar o conforto e a segurança do novo Cayenne.
Deixe um comentário