A BYD arrancou com a comercialização do Dolphin, um compacto elétrico de 4,3 metros de comprimento e concorrente de Vokswagen ID.3, Renault Mégane E-Tech Elétrico e Opel Astra Electric. Os preços arrancam nos 29.990 euros.
O quarto modelo da marca chinesa representada em Portugal pela Salvador Caetano, utiliza a mesma plataforma do Atto 3, está disponível com bateria LFP de 44,9 kWh e potências de 95 cv (Active) e 176 cv (Boost). A autonomia varia entre os 340 km (Active) e 310 km (Boost)
A gama inclui uma bateria de 60,4 kWh, o que lhe permite oferece uma maior autonomia, de até 427 km segundo homologação WLTP, e motor elétrico de 204 cv (variantes Confort e Design, que se diferenciam pelo equipamento de série).
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As versões de bateria de 44,9 kWh podem ser carregadas por corrente alternada até 7 kW e por corrente contínua até 60 kW, ao passo que a bateria maior aceita carregamentos rápidos até 88 kW.
A bagageira de 345 litros, pode estender-se aos 1310 litros mediante o rebatimento dos bancos traseiros.
Os quatro níveis de equipamento diferem não só pela bateria, mas também pela suspensão traseira multi-link (indisponível na versão active), o teto panorâmico, uma extensão de potência Vehicle-to-Load (VtoL), vidros de privacidade nos bancos traseiros e carregamento de smartphones sem fios.
“A BYD está convencida de que a mobilidade elétrica de alta tecnologia deve estar disponível e acessível para todos. Por isso, assegurámos que o BYD Dolphin não é apenas inteligente e tecnologicamente avançado, mas também tem um preço atrativo”, afirma Michael Shu, Diretor-Geral e Diretor Executivo da BYD Europe e da Divisão de Cooperação Internacional.
Preços em Portugal:
Dolphin Active (44,9 kWh – 95 cv) – 29.990 €
Dolphin Boost (44,9 kWh – 176 cv) – 30.690 €
Dolphin Comfort (60,4, kWh – 204 cv) – 35.690 €
Dolphin Design (60,4 kWh – 204 cv) – 37.690 €
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