O Xiaomi SU7 Ultra bateu o recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring. A berlina elétrica do gigante tecnológico registou o tempo de 6:46.874 no “Inferno Verde”, tirando mais de 20 segundos ao registo do Porsche Taycan Turbo GT.
Ao volante do elétrico chinês esteve o piloto britânico David Pittard (vencedor das 24 Horas de Nürburgring de 2023), que conseguiu o registo em apenas uma tentativa.
O SU7 Ultra conta com três motores para alcançar uma potência máxima de 1548cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos (sem rollout de um pé), posicionando-se em primeiro lugar globalmente entre os carros de produção de quatro portas.
É capaz ainda de acelerar de 0 a 200 km/h em apenas 5,86 segundos e apresenta uma velocidade máxima de 350 km/h, tornando-o o carro de quatro portas mais rápido do mundo até hoje.
A verão Ultra distingue-se por uma aerodinâmica aperfeiçoada, destacando-se, na dianteira, um grande splitter frontal e um defletor de ar, acompanhado de lâminas de ar em formato “U”, que aumentam efetivamente a força descendente frontal. A grelha de entrada foi alargada, aumentando a área de refrigeração em 10%.
Na traseira, um difusor ativo ajustável com duas configurações adapta-se para equilibrar o arrasto e a força descendente, garantindo um consumo energético reduzido durante a condução normal. Foi adicionado um spoiler fixo em fibra de carbono, com uma envergadura de 1560mm e uma largura de 240 mm, proporcionando uma força descendente significativa a altas velocidades.
O interior conta com bancos desportivos com suporte lateral ativo aperfeiçoado, enquanto o volante tem um novo design de topo e fundo planos, feito de fibra de carbono melhorada e revestido com tecido microfibra Alcantara e inclui ainda um botão Boost vermelho no volante.
A Xiaomi revelou, entretanto, que recebeu mais de 3680 encomendas do Ultra nos primeiros 10 minutos em que as encomendas foram abertas. O preço começa nos 105 mil euros, com as primeiras entregas agendadas para março.