O passado mês de janeiro assinalou uma marca s histórica para a Volvo em Portugal. As vendas dos modelos elétricos da marca atingiram um máximo histórico tendo representado 46% do total das unidades matriculadas.
O elétrico XC40 Recharge foi mesmo o automóvel mais vendido pela marca em janeiro, tendo a Volvo ficado em terceiro lugar no ‘ranking’ dos construtores que obtiveram melhores resultados no referido período e nessa categoria.
O total da gama Recharge, incluindo os modelos ‘plug-in’, também atingiu 81% do número global das vendas.
“Quero expressar um grande agradecimento aos nossos concessionários, que têm ajudado a impulsionar a nossa transformação no sentido de uma mobilidade mais sustentável e também aos nossos clientes por confiarem em nós e naquilo que representamos enquanto marca”, sublinhou Susanne Hägglund – Managing Director – Volvo Car Portugal.
Em todo o mundo, em janeiro, a marca transacionou 48.520 unidades, o que se traduziu num crescimento de 2% face ao mês homólogo do ano anterior. Os modelos mais vendidos são: XC60, XC40 e XC90.
A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030. Antes, em 2025, pretende que 50% das suas vendas seja composta por modelos 100% elétricos com a restante quota a ser preenchida por modelos plug-in.