Verstappen vence no Canadá

Uma corrida marcada por diversos incidentes que obrigaram à enterada do Safety Car

Este foi um Grande Prémio marcado por vários incidentes que obrigaram à entrada do Safety Car.

A corrida do Grande Prémio do Canadá ficou também marcado pelo atraso na partida devido ao mau tempo que se fazia sentir na região, que obrigou à necessidade de se reunirem as condições metereológicas mínimas para a segurança dos pilotos.

MONTE-CARLO, MONACO – MAY 26: Max Verstappen of the Netherlands driving the (1) Oracle Red Bull Racing RB20 on track during the F1 Grand Prix of Monaco at Circuit de Monaco on May 26, 2024 in Monte-Carlo, Monaco. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

A luta pelos primeiros lugares foi sofrendo alterações durante as 70 voltas que durou esta corrida, principalmente pela saída às boxes aquando da entrada do Safety Car.

O atual campeão em título rodou na segunda posição, atrás de Geroge Russel durante as voltas iniciais da corrida, até que entrou o Safety Car após embate de Logan Sargeant. O piloto da Red Bull conseguiu aproveitar este reínicio para seguir na frente da corrida.

A luta pelos lugares de pódio foi-se fazendo entre Versappen, Russel e Lando Norris que seguiram muito próximos.

No final foi Max Verstappen que saiu vencedor, apreoveitando para cimentar a sua liderança na grelha geral do Campeonato do Mundo de Formula 1.

O piloto da Red Bull deixou para trás Lando Norris que ficou em segundo lugar depois de uma feroz batalha no meio da corrida com Russell. Este último teve de se contentar com o terceiro lugar, depois de algumas disputas com o companheiro de equipa Lewis Hamilton e com Oscar Piastri, piloto da McLaren.

Com estes resultados Max Verstappen vê o seu lugar de liderança mais forte,

Com estes resultados, Verstappen cimentou a liderança do Mundial de pilotos, somando mais 25 pontos à sua classificação. O piloto fica assim com 194 pontos, mais 56 do que Charles Leclerc (Ferrari), que desistiu da corrida.

Exit mobile version