Toyota volta a ser a marca automóvel mais valiosa do mundo

Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand como a marca automóvel mais valiosa do mundo

A Toyota voltou a ser considerada pela consultora global Interbrand como a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo o estudo “Best Global Brands 2022”.

O construtor japonês, de resto, tem sido considerado como a marca automóvel mais valiosa do mundo desde 2004 e na classificação global da Interbrand ocupa a sexta posição, tendo subido um lugar face a 2021. É apontado um valor estimado da Toyota de 59.757 milhões de dólares.

A Toyota tem sido reconhecida como a marca pioneira na eletrificação do automóvel. Já passou um quarto de século desde o lançamento do modelo Prius em 1997, havendo hoje mais de 20 milhões de automóveis a circular com a tecnologia híbrida Toyota.

A marca continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, (que significa futuro em Japonês) o primeiro sedan elétrico de produção em série movido a pilha de combustível. Um carro elétrico a hidrogénio que é zero emissões e que emite apenas água limpa. Este ano está a lançar o bZ4X o primeiro elétrico a bateria com plataforma dedicada.

A consultora Interbrand é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca.

A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações detalhadas sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.

Exit mobile version