SUV elétrico da Cupra a descoberto

Tavascan chega em 2024

A Cupra viu a sua agenda fintada pela ‘fuga’ das imagens das patentes do SUV elétrico Tavascan, que será comercializado algures em 2024.

As imagens das patentes permitiram ao Worldscoops (entre outros meios internacionais) fazerem recriações que permite ver como será o desenho definitivo do segundo modelo elétrico da Cupra, depois do Born.

O irmão espanhol do Audi Q4 Sportback e-tron, Skoda Enyaq Coupé iV e do Volkswagen ID.5 será fabricado na China (especificamente na fábrica do Grupo Volkswagen em Anhui) e será parte fundamental dos planos de expansão internacional da empresa.

A silhueta tipo fastback irá provavelmente reduzir alguma habitabilidade na segunda fila de bancos, mas a inclinação do óculo traseiro irá beneficiar o coeficiente aerodinâmico, o que se traduzirá em menores consumos e uma maior autonomia.

De resto, espera-se que o Tavascan utilize uma bateria de 77 kWh, assim como uma bateria de 89 kWh, o que lhe permitirá ultrapassar os 600 km de autonomia no ciclo WLTP. Estará disponível nas versões de tração traseira e tração integral com até 299 cv (220 kW) de potência.

Exit mobile version