Stellantis investe no maior projeto geotérmico de lítio do mundo

Acordo inclui um aumento do fornecimento do plano inicial de 25.000 toneladas métricas para até 65.000 toneladas métricas por ano de hidróxido de lítio monoidratado para baterias

A Stellantis investiu mais de 100 milhões de dólares para promover o desenvolvimento do projeto geotérmico de lítio na Califórnia e incentivar a descarbonização das cadeias de abastecimento de veículos elétricos a bateria.

O novo acordo da Stellantis com a Controlled Thermal Resources Holdings Inc. (CTR) inclui o aumento do fornecimento inicial de hidróxido de lítio para baterias – de 25.000 para 65.000 toneladas métricas por ano, a partir de 2027 –, sendo expetável que a capacidade total de recursos possa atingir até 300.000 toneladas métricas de carbonato de lítio equivalente por ano.

Leia ainda: Stellantis desenvolve novo modelo de distribuição

O processo de produção integrado da CTR (Controlled Thermal Resources) utiliza um projeto de engenharia modular para um aumento de escala eficiente, minimizando os impactos ambientais e as emissões de carbono.

“A base da nossa iniciativa de descarbonização líder na indústria inclui a produção de baixas emissões e o fornecimento sustentável como pilares da produção dos nossos veículos elétricos”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “O mais recente acordo com a CTR é um passo importante no nosso compromisso com os nossos clientes e o planeta, à medida que trabalhamos para fornecer mobilidade limpa, segura e acessível na América do Norte.”

O projeto apoiará a ofensiva de produtos da Stellantis nos EUA e o plano Dare Forward 2030 que visa o lançamento de mais de 25 veículos elétricos a bateria (BEV) novos e 50% de vendas de BEV até 2030.

Exit mobile version