Range Rover elétrico já pode ser reservado

Protótipos já estão a ser submetidos a exigentes programas de testes de desenvolvimento e de resistência

A Land Rover abriu as inscrições para a lista de espera do novo Range Rover elétrico, cujos protótipos estão atualmente a ser submetidos a exigentes programas de testes destinados a validar o desempenho a temperaturas extremas e capacidade de passagem em vau de 85 centímetros.

O Range Rover elétrico será fabricado em Solihull (Reino Unido) juntamente com as já conhecidas versões mild-hybrid e plug-in hybrid, com as quais partilhará a plataforma modular MLA.

As unidades de propulsão elétrica e baterias serão montadas no novo Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica da JLR (Jaguar Land Rover) em Wolverhampton, no Reino Unido.

Leia ainda: Jaguar e Land Rover lançam serviço especial de aluguer online

Espera-se um desempenho equivalente ao das versões equipadas com motor V8. Terá ainda arquitetura de 800 volts, o que lhe permitirá tempos de carregamento muito rápidos.

“Desde que chegou ao mercado em 2021, a última geração do Range Rover tornou-se uma referência. A procura é a mais elevada que já tivemos nos nossos 53 anos de história”, afirma Geraldine Ingham, Diretora Geral do Range Rover.

“Este sucesso sem precedentes levou-nos a abrir as inscrições para a lista de espera oficial, que permitirá o acesso a pré-encomendas do Range Rover mais desejado dos últimos tempos. Começa a nova era da marca Range Rover: o autêntico SUV de luxo estará disponível numa versão totalmente elétrica”, acrescentou a responsável.

Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR, adiantou ainda que, “quisemos criar o Range Rover mais silencioso e refinado de todos os tempos”.

A data de apresentação ainda não é conhecida, mas o lançamento está confirmado para o próximo ano.

Exit mobile version