Audi adia apresentação do elétrico e-tron

O evento onde o primeiro SUV elétrico da Audi seria revelado foi adiado, devido a 'problemas organizacionais'

0 aos 100 27/06/2018 Noticias

A Audi adiou a edição de 2018 do Audi Summit, evento em que a marca dos quatro anéis deveria revelar a versão de produção do SUV elétrico e-tron, alegadamente por razões que se prendem com a organização.

O evento estava marcado para o próximo dia 30 de Agosto, em Bruxelas, na Bélgica. Alguns órgãos de comunicação social relacionam a decisão com a prisão do CEO da marca. Rupert Stadler foi detido pelas autoridades alemãs, na semana passada (dia 18), sob suspeita de fraude e falsas declarações no caso Dieselgate.

Independentemente do verdadeiro motivo que estará por detrás deste adiamento, de Ingolstadt chega a garantia que o Audi Summit vai mesmo acontecer, embora a nova data não tenha sido ainda fechada. Já o país onde se vai “transferir” o encontro está definido: Estados Unidos da América.

Veja ainda:

Outra das certezas é que este atraso nada altera com o calendário previsto para o primeiro SUV elétrico da Audi, mantendo-se a garantia de que as entregas arrancarão no primeiro trimestre de 2019. 

O e-tron, concorrente de modelos como o Tesla Model X, Jaguar I-Pace e o futuro Mercedes-Benz EQC, contará com três motores elétricos (um no eixo da frente, os outros dois no traseiro), capazes de debitar um total de 435 cv, potência que, mediante a função Boost, ultrapassará os 503 cv.

A autonomia anunciada é superior a 400 km entre cargas, já de acordo com o novo ciclo de homologação WLTP.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Citroen C3 Aircross. Muito mais que um SUV urbano
Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas