Entre 850 veículos controlados, 500 circulavam acima do permitido. Tudo num intervalo de tempo de apenas 3 horas. Aconteceu no último domingo, 10 de junho, em El Vendrell, Tarragona, Espanha.
Este radar foi colocado no Cami de El Vendrell, Tarragona, entre as 17:30-20:30 do dia indicado e controlou a velocidade de um total de 850 veículos. Deles, 500 circulavam com uma velocidade superior à permitida, que no local é de 40 km/h.
Relacionadas:
- Adormece, despista-se e destrói carro com radar
- Excesso de velocidade na VCI com multas nas 'próximas semanas'
- Quais as principais multas dos condutores portugueses?
- Tentou enganar polícia com carta de condução de Homer Simpson
O radar pertence ao Ayuntamiento de Roda de Berà que o colocou à saída do município onde os veículos que ali passam circulam habitualmente acima da velocidade permitida.
Entre os infratores destaque para um veículo apanhado a 98 km/hora numa zona que, recorde-se, está limitado a 40 km/h, ou seja, mais do dobro que o permitido.
O alcaide da localidade em causa, Pere Virgili justifica a decisão do radar móvel, porque muitos veículos evitam a estrada nacional próxima, a N-340, uma vez que tem muito tráfego e utilizam esta via limitada a 40 km/hora e com um percurso estreito e sinuoso que faz dela perigosa para circular a velocidades elevadas.
Deixe o seu comentário