Novo Suzuki Jimny. Primeiras imagens

Pequeno jipe de reconhecidas aptidões fora de estrada, o Suzuki Jimny está de volta

Luis Neves 19/06/2018 Noticias

A Suzuki divulgou as primeiras imagens oficiais do novo Jimny antes da apresentação oficial marcada para o próximo dia 5 de julho. O estilo “quadradão” mantém-se (até para não beliscar sensibilidades), mas o novo Jimny promete uma profunda transformação face à última geração, que ainda está em comercialização em alguns mercados, apesar de ter sido lançada em 1998.

Com lançamento agendado para o último trimestre do ano, o novo Jimny segue a tendência do novo Mercedes-Benz Classe G: apresenta um aspecto mais moderno, embora mantendo a silhueta “quadrada”, e pormenores emblemáticos, como as luzes dianteiras redondas ou os farolins integrados no pára-choques, na traseira.

No interior, parece assistir-se a um esforço de melhoria da qualidade geral, também no capítulo tecnológico. Com o modelo a exibir, por exemplo, o mesmo ecrã táctil que faz parte do sistema de infoentretenimento já conhecido de outros modelos do construtor.

Relacionadas:

No Japão, o novo Jimny estará disponível com dois motores completamente distintos, ambos a gasolina, um pequeno bloco de 660 cc e um outro de 1.5 litros.

Já na Europa, o modelo deverá contar com o motor 1.0 litros BoosterJet de 111cv, sendo que da oferta deverá fazer igualmente parte o também já conhecido 1,2 litros atmosférico (sem turbo).

Deixe o seu comentário