Novo Audi A1 é oficial!

Apenas em cinco portas e só com motores a gasolina

0 aos 100 18/06/2018 Noticias

Surgidas as primeiras fotos na Internet, à Audi não restou outra hipótese senão antecipar, de uma vez por todas, o novo A1. Do qual ficam agora por conhecer apenas os preços.

O novo A1 tem mais 10 centímetros de comprimento (4,05 metros) do que o antecessor, e é mais largo, e disponível apenas com 5 portas, eliminando-se a variante de 3 portas do modelo original. Manter-se-á a pintura bicolor opcional, com o tejadilho em cor diferente da carroçaria.

A dianteira é marcada por uma enorme grelha (single frame) e flanqueada por duas entradas de ar. Os faróis rasgados acrescentam personalidade e as três aberturas entre o "capot" e a grelha frontal foram inspiradas no Audi Sport Quattro.

A traseira conta com um enorme difusor e com duas entradas de ar laterais, sendo que a linha do tejadilho é prolongada graças a um ligeiro "spoiler". Estes elementos, juntamente com as enormes jantes e com as saias laterais bem pronunciadas, fazem deste A1 uma proposta vincadamente agressiva.

Disponível em 11 cores diferentes, este Audi A1 pode contar com cores contrastantes no tejadilho, espelhos laterais, saias laterais e "spoiler" dianteiro.

O habitáculo é focado em torno do condutor. Prova disso é o desenho da consola central, um dos destaques desta proposta, além de detalhes como o painel de instrumentos digital de 10.25 polegadas e as saídas da ventilação que cobrem todo o "tablier" em frente ao banco dianteiro do passageiro. A bagageira tem uma capacidade de 335 litros, sendo que com os bancos rebatidos este número cresce até aos 1.090 litros.

Só motores a gasolina

Tal como acontece com a carroçaria de três portas, também os Diesel são eliminados do A1. A gama arranca com o 25 TFSi, que conta com um motor 1.0 de 3 cilindros com 95cv e 175Nm. Logo acima surge, com o mesmo bloco, o 30 TFSi, que oferece 116cv e 200Nm de binário.

Veja ainda:

Segue-se o 35 TFSI, equipado com o motor 1.5 TFSi com tecnologia de desativação de cilindros, com 150cv e 250Nm e, no topo da oferta, um 2.0 TSi (o mesmo do Golf GTi, por exemplo) com 200cv e 320Nm.

O lançamento do novo A1 está marcado para o último trimestre do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...