Circuito de Vila Real já tem horários

Primeira corrida do WTCR tem lugar logo no sábado

0 aos 100 17/06/2018 Desporto

Já são conhecidos os horários provisórios do Circuito de Vila Real. A cidade transmontana recebe este ano a quinta ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que vai ser disputada por 27 pilotos, entre os quais os portugueses Edgar Florindo e José Rodrigues - Tiago Monteiro já confirmou que não vai correr.

Em Vila Real, repete-se este ano a 'joker lap', um conceito que pretende "apimentar" a corrida e favorecer as ultrapassagens. Estará localizada na Curva 26, não poderá ser usada até à terceira volta da corrida e será válida nas três corridas do WTCR do programa. 

O WTCR é a principal competição do Circuito Internacional, mas Vila Real vai ser palco provas do Campeonato de Portugal de Velocidade (Turismos, Clássicos e Legends), de Supercars, do GT Cup Kia Picanto e o 2.º Festival de Motos.

Relacionadas:

A ação arranca logo na sexta-feira, com a manhã reservada aos primeiros treinos livres dos campeonatos nacionais, enquanto que para a tarde estão marcadas as qualificações.

Para sábado estão reservadas as primeiras corridas. A primeira é do Kia Picanto Cup, logo pelas 10 horas da manhã, seguindo-se a primeira corrida dos Clássicos e da Qualificação do WTCRC, a partir das 12h30.

Da parte da tarde terá lugar a primeira corrida do WTCR, agendada para as 16 horas. Antes, pelas 15h05, realiza-se a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade e Supercars.

No domingo, o dia começa pelas 9 horas com a primeira de três qualificações do WTCR, embora a segunda e terceira corrida estejam marcadas apenas para as 15h45 e 17h10, respetivamente. Pelo meio teremos as segundas corridas dos Clássicos Legends (10h45), Clássicos (12h15), Nacional de Turismos e Supercars (13h50) e o troféu Kia Picanto (14h40).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...