Ferrari mostra 488 Pista 'Piloti Ferrari'

Este é um Ferrari 488 Pista para os proprietários dos Ferrari de...pista!!

0 aos 100 15/06/2018 Noticias

A Ferrari mostrou uma especificação de competição para o 488 Pista, denominada “Piloti Ferrari”. É a mais recente criação do programa "Tailor Made" e serve para reconhecer o sucesso dos clientes privados que correm com "máquinas" da marca italiana.

Esta especificação só estará disponível para clientes do programa Ferrari Corse Clienti Ferrari (aqueles que envolvem os Ferrari FXX, por exemplo) e ostenta as cores da bandeira de Itália. Este pormenor é mais do que evidente na faixa central, com o tradicional branco a contrastar com uma lista vermelha e outra verde.

A decoração especial inclui uma coroa de louros que representa o título no WEC e a inscrição "Pro", detalhe que nos remete para a classe em que participa. A decoração é ainda complementada por um número nas laterais que é escolhido pelo próprio cliente. A versão que será revelada em Le Mans traz o número 51 utilizado pelos pilotos no WEC.

Relacionadas:

O S-Duct preto fosco, o spoiler traseiro e as aberturas de ventilação traseiras suspensas em fibra de carbono completam a personalização do exterior.

O 488 Pista “Piloti Ferrari” estará disponível em quarto cores, todas inspiradas no mundo da competição: Rosso Corsa, Blu Tour De France, Nero Daytona e Argento Nürburgring.

No interior, destaque para os bancos desportivos em Alcantara adornados com a bandeira italiana. A bandeira transalpina aparece ainda nos tapetes e nas "patilhas" da caixa de velocidades, sendo que a base do volante conta com o mesmo número que está visível no exterior.

O motor V8 biturbo de 3,9 litros não sofre qualquer alteração, mantendo os 720cv que o tornam no V8 de produção mais potente que a Ferrari já produziu. Tem uma relação peso/potência de 185 cavalos por litro.

Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,85 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 7,6 segundos (0,2 segundos mais rápido que o McLaren 720S, por exemplo). A velocidade máxima é de 340 km/h.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...