Os dados provisórios da ACAP (Associação de Automóvel de Portugal) sobre as vendas de veículos em maio revelam um dado curioso, confirmando o elevado interesse no novo Nissan Leaf. O elétrico da Nissan não só foi o elétrico mais vendido, com 219 unidades entregues, como conseguiu ainda ser o primeiro entre os eletrificados (levando a melhor sobre os híbridos, algo que nunca tinha sido registado no nosso país).
Mas não só. O elétrico da Nissan ameaçou as referências entre os compactos familiares, com 219 unidades comercializadas em maio. Ficou longe do mais vendido, o Renault Mégane (655 unidades), é verdade, mas a apenas 40 exemplares do Volkswagen Golf (259 unidades, 33 das quais eletrificadas), superando largamente as vendas do Opel Astra, que registou apenas 169 carros vendidos.
Relacionadas:
- Carregamento dos carros elétricos pode vir a incluir 'taxa RTP'
- Chegou o novo Nissan Leaf!
- Nissan promete oito novos automóveis puramente elétricos
- Novo Nissan Leaf já tem 287 encomendas em Portugal
- Nissan X-Motion: será assim o Qashqai do futuro?
O segundo automóvel 100% elétrico mais vendido foi o Renault Zoe, com 68 unidades, o modelo que continua a liderar as vendas acumuladas em 2018. O top 3 dos 100% elétricos mais vendidos fecha com o Smart EQ Forfour com 11 veículos colocados a circular.
Quanto aos híbridos, o modelo mais vendido foi o Toyota C-HR, com 191 unidades, longe das 219 do Leaf, que representou 17% das vendas da Nissan em maio – foi o quarto carro mais vendido da marca (em 9 modelos).
Deixe o seu comentário