508 SW, a shooting brake da Peugeot

Nova carrinha da Peugeot dispensa das molduras nos vidros, tal como um coupé...

0 aos 100 06/06/2018 Noticias

A segunda “entrega” do 508 será acompanhada pela inseparável versão SW, uma carrinha mais atlétrica e atraente que nunca, da qual já conhecemos todas as suas caraterísticas.

"O novo PEUGEOT 508 SW desafia as normas do concorrido mercado das breaks do segmento D e tem a sua inspiração no mundo das ‘shooting brakes’", pode ler-se no comunicado oficial.

Até 70 kg mais leve que a anterior, a nova 508 Break tem 4,78 metros de comprimento (apenas +3 cm face à berlina e -5 cm face à anterior geração). O lançamento está marcado para janeiro de 2019, após a estreia no Salão de Paris, em outubro.

As imagens mostram um desenho mais desportivo, tipo shooting brake com uma linha muito aerodinâmica que inclui um pequeno spoiler nas costas e barras de tejadilho perfeitamente integradas. Contudo, o que mais salta à vista é a ausência de molduras nas portas, à semelhança de um Coupé.

A nova carrinha tem uma bagageira com 560 litros de capacidade, que podem chegar aos 1780 litros com os bancos traseiros rebatidos. O interior conta com o incontornável, mas não muito consensual i-Cockpit, que associa um volante compacto a um ecrã táctil HD capacitivo com 10 polegadas de largura e um painel de instrumentos tipo head-up display, digital e de alta resolução com 12,3 polegadas.

Relacionadas:

A gama será composta por cinco motorizações, duas a gasolina e três a Diesel. As primeiras estão assentes no motor 1.6 Puretech com 180 e 225cv, enquanto as Diesel incluem o 1.5 BlueHDi de 130cv e dois 2.0 BlueHDi de 160 e 180cv.

Apenas a motorização 1.5 BlueHDi pode ter caixa manual de seis velocidades. Todas as outras surgem associadas, de série, exclusivamente com a caixa automática EAT8, de oito velocidades.

No segundo semestre de 2019, a gama será reforçada com uma versão a gasolina Híbrida Plug-In, com uma autonomia elétrica de 50 km no ciclo WLTP, sem qualquer prejuído na capacidade da bagageira, dado que as bateriais estão alojadas sob os assentos do banco traseiro.

Confira os motores disponíveis:

Na oferta a gasolina, são propostas duas versões do motor PureTech de 1.6 litros de cilindrada:
– PureTech 180 cv EAT8
– PureTech 225 cv EAT8
 
Na gama Diesel, estão disponíveis quatro opções BlueHDi com 1.5 e 2.0 litros de cilindrada:
– BlueHDi 130 cv CVM6
– BlueHDi 130 cv EAT8
– BlueHDi 160cv EAT8
– BlueHDi 180 cv EAT8

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...