Elon Musk, o fundador e patrão da tESLA, acredita que a condução autónoma vai progredir a um ritmo exponencial nos próximos anos, fazendo com que dentro de 20 anos os veículos de operação manual – como os atuais – se equiparem a cavalos na fase da revolução motorizada.
Estas foram as declarações de Musk, deixando uma vez mais patentes as suas ideias de que a condução autónoma terá um impacto significativo na sociedade e na forma como o ser humano se desloca.
“Completamente autónomos. Não haverá volante. Em 20 anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é bom. Existirão pessoas com carros não-autónomos, como as pessoas têm cavalos. Apenas será pouco comum utilizá-los como meios de transporte”, referiu Musk.
No entanto, apesar destas frases, muitos fabricantes continuam a garantir que os carros terão sempre a possibilidade de operação manual e mesmo os protótipos já revelados até aqui apresentam sempre um volante – mesmo que por vezes escondido no tablier – para que o condutor possa assumir o comando quando assim o desejar.
Deixe o seu comentário