O regresso dos dois desportivos (muito aguardados pelos entusiastas da cada de Arese) faz parte de uma ofensiva de seis novos modelos que a Alfa Romeo pretende lançar até 2022.
A revelação foi feita pelo CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne durante o anúncio do plano de 5 anos para o grupo, confirmando os planos para posicionar a Alfa Romeo como marca premium do grupo.
Entre as seis novidades, destaque para o regresso dos desportivos GTV e 8C, ambos com motorização híbrida, e o objetivo de demonstrar do que a Alfa Romeo é capaz de fazer.
O GTV deverá manter a filosofia de coupé com 4 lugares e apresentar uma potência combinada de 600cv, tração integral e vectorização de binário. O objetivo é concorrer com modelos como o BMW M4 ou Audi RS5, entre outros.
Relacionadas:
- Alfa Romeo Giulia com motor 1.3 de 180cv?
- Fim da linha para o Alfa Romeo Mito
- Stelvio Quadrifoglio já tem preços
Já o 8C terá um chassis monocoque em fibra de carbono, com motor elétrico no eixo frontal, mais de 700cv de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 3 segundos.
O plano, de resto, para os próximos cinco anos inclui a renovação do Giulietta e duas variantes com maior distância entre eixos do Giulia e do Stelvio, juntamente com dois novos crossovers - um menor que o Stelvio e um maior.
A Alfa Romeo pretende ainda ter seis carros híbridos plug-in (de ligar à tomada) até então. Curiosamente, a seção da tabela onde normalmente se encontra um carro do segmento B está vazia e isso provavelmente significa que o MiTo será eliminado.
Deixe o seu comentário