O CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), Sergio Marchionne deverá decidir o futuro da Chrysler esta sexta-feira, dia 1 de junho. O responsável terá uma reunião com investidores que poderá ditar o fim da marca Chrysler e outras mudanças estruturais na FCA.
Além do fim da Chrysler, Marchionne deverá dar a conhecer os novos rumos da Fiat. Segundo a Automotive News, a marca italiana deverá sair dos Estados Unidos e China, focando-se na Europa, Brasil e mercados emergentes.
As mudanças terão como objetivo direcionar os investimentos para a Jeep, que já é a divisão mais rentável do grupo. A marca deverá ter novos produtos, como um SUV mais pequeno que o Renegaede e um novo Grand Wagoneer, para o segmento de luxo.
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Já a Alfa Romeo e Maserati deverão formar uma única divisão, com foco em modelos de alta performance. A união servirá para orientar melhor os consumidores, que se viam diante de duas marcas com a mesma filosofia.
As alterações propostas por Marchionne deverão ser os seus últimos atos à frente da FCA. O executivo pretende reformar-se em 2019 após 14 na liderança da empresa.
O fim da Chrysler
Apesar de soar catastrófico, o fim da Chrysler é algo anunciado. Atualmente, a marca conta com apenas dois modelos no catálogo, a berlina 300 e o monovolume Pacifica. A escassez de modelos pode facilitar o fim da marca.
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