Jaguar XE SV Project 8 já tem preço e está disponível com apenas 2 lugares

Trata-se do Jaguar de estrada mais potente de sempre. Primeiras entregas previstas para este verão

0 aos 100 30/05/2018 Noticias

O Jaguar mais potente de sempre está pronto para ser solto nas estradas europeias. A produção do XE SV Project 8 arranca já em junho, com as primeiras entregas a terem lugar ainda durante este verão. O preço arranca nos 232.400 euros.

Esta edição especial, limitada a apenas 300 unidades, conta com o conhecido motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina, e promete uma velocidade máxima de 320 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos (dados sujeitos ainda a confirmação final).

Aliás, o XE SV Project 8 já estabeleceu um novo recorde como carro de quatro portas de produção em série, no circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha): volta mais rápida com 7 min 21,23 seg.

Estará disponível em duas versões: com 4 assentos ou com a configuração mais leve Track Pack de dois assentos, que consegue uma melhoria na rigidez de torsão de 27 por cento (e menos 12,2kg de peso) em relação ao modelo de 4 assentos.

Relacionadas:

"A equipa da SV aposta na construção de veículos topo de gama, visando ultrapassar todas as fronteiras estabelecidas no que toca a luxo, desempenho e capacidade todo-o-terreno. O Project 8 é um excelente exemplo do que acontece quando a projetistas, engenheiros e construtores especializados empenhados é dada a oportunidade de criar um veículo desportivo com um desempenho extremo", afirmou John Edwards, Managing  Diretor da Jaguar Land Rover Special Operations.

O XE SV Project 8 surge dotado de uma suspensão reforçada, com amortecimento ajustável e uma redução de 15 mm em altura para condução em pista. Os travões são carbocerâmicos e possui um diferencial autoblocante ativo e um sistema de refrigeração a óleo.

Com 75% de novos painéis da carroçaria, este super-XE tem elementos aerodinâmicos específicos, nomeadamente um lábio dianteiro ajustável, fundo plano, difusor traseiro, para-choques em carbono e asa traseira ajustável.

No interior, destaque para os componentes em fibra de carbono, bacquets, volante desportivo revestido em alcantara, roll-cage e cintos de quatro apoios.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!