Toyota é (novamente) a marca automóvel mais valiosa

Pelo sexto ano consecutivo, os nipónicos foram considerados a marca automóvel mais valiosa. Foi seguida pela Mercedes-Benz e BMW

0 aos 100 29/05/2018 Noticias

Em 2018, a Toyota continua a liderar entre as marcas de automóveis de acordo com um estudo efetuado pela consultora Kantar Millward Brown que define as 100 marcas mais valiosas do mundo.

Este estudo, onde é analisado o valor das marcas, o grupo nipónico é avaliado em cerca de 30 mil milhões de dólares. Esta avaliação coloca o emblema no lugar 36 no top 100 (liderado pela Google).

O BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands combina o valor que a marca tem para os consumidores e o valor da marca em si, baseando-se em mais de três milhões de entrevistas a consumidores.

Em segundo lugar surge a Mercedes-Benz com um valor de 25,68 mil milhões de dolares, seguida da BMW, Ford, Honda, Nissan, Audi, Tesla, Suzuki e Volkswagen.

Esta é, de resto, o sexto ano em que a Toyota ocupa o primeiro lugar entre as marcas de automóveis, sendo de destacar a Tesla, que mantém o oitavo lugar, embora com a taxa de crescimento mais elevada: 60 por cento.

Top das marcas de automóveis:

  1. Toyota $29.9 (36)
  2. Mercedes-Benz $25.68 (46)
  3. BMW $25.62 (47)
  4. Ford $12.74 (96)
  5. Honda $12.7 (97)
  6. Nissan $11.43 (*)
  7. Audi $9.63 (*)
  8. Tesla $9.42 (*)
  9. Suzuki $6.38 (*)
  10. Volkswagen $5.99 (*)

(*) Fora do top 100

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!