A elevada procura pelo mais pequeno dos SUV da Volvo obrigou o construtor sueco a aumentar a produção, tanto na Europa como na China. Desde o seu lançamento, o XC40 contabiliza já cerca de 80.000 encomendas.
Para a Europa, o XC40 é fabricado nas instalações da Volvo em Ghent, Bélgica, ao passo que as unidades destinadas à Ásia saem da linha de Luqiao, China, sendo que qualquer uma das duas unidades fabris vai incrementar a produção, para evitar longas listas de espera.
Relacionadas:
- Já vimos a nova Volvo V60. Saiba tudo
- Volvo S60. Primeira imagem sem camuflagem
- Imagens oficiais: esta é a nova Volvo V60
- Polestar 1 já tem 35 interessados em Portugal
“O sucesso do XC40 superou até mesmo as nossas expectativas mais optimistas”, reconhece o presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, falando-se já no projeto de um crossover urbano, com informações a apontar no sentido de um XC20.
Em Portugal, o XC40 está disponível com dois motores a gasolina, um T3 com três cilindros, 1,5 litros e 152 cv, e um T5 de 247 cv, e outros tantos Diesel, o D3 de 150 cv e o D4 de 190 cv. Os preços arrancam nos 36.639 euros (gama Diesel a partir de 39.956 euros).
Posteriormemte, o SUV compacto vai ganhar uma versão híbrida plug-in, que combinará um tricilíndrico a gasolina de 1,5 litros com um motor eléctrico, além de uma versão cem por cento elétrica.
Deixe o seu comentário