Jaguar escolhe Portugal para a apresentação do I-Pace

Primeiro elétrico da Jaguar já pode ser encomendado

0 aos 100 25/05/2018 Noticias

A Jaguar escolheu as sinuosas estradas da Serra de Monchique, no Algarve, e o desafiante Autódromo Internacional do Algarve para apresentar o seu primeiro modelo elétrico de produção em série, o I-Pace.

Ao todo 80 veículos, que durante 7 semanas vão percorrer as estradas sinuosas das serranias, passeando por Lagos ou rodando pela via do Infante. 

Estes I-Pace estão a ser testados por 650 jornalistas oriundos dos quatro cantos do mundo. Cada um tem um percurso de 500 km repartido por dois dias, onde se inclui uma passagem pela pista do Autódromo do Algarve, para avaliar o comportamento dinâmico. 

O SUV concorrente do Tesla Model X, por exemplo, está equipado com dois motores eléctricos, um montado sobre o eixo anterior e o segundo sobre o traseiro, para assim garantir a tracção às 4×4 de que o modelo, como SUV, tanto necessita.

A bateria de iões de lítio com 90 kW oferece 400cv e 480 km de autonomia (já no mais realista ciclo WLTP). Pode ser carregada de 0 a 80 por cento em 40 minutos com um carregador rápido de corrente contínua com 100 kW, o qual pode garantir 100 km de autonomia em 15 minutos. Em casa, com um carregador de parede de corrente alterna com 7 kW, pode garantir o mesmo estado de carga em 10 horas.

Relacionadas:

Quanto a performances, a Jaguar anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.

O sistema de baterias tem uma garantia de oito anos e os intervalos de manutenção ocorrem a cada 34 mil quilómetros ou dois anos, o que acontecer primeiro.

Em Portugal, o I-Pace estará disponível em três níveis de equipamento (S, SE, HSE) para além da "First Edition", disponível apenas na fase de lançamento. Os preços arrancam nos 80.416 euros.

Esta é a segunda apresentação internacional da Jaguar em Portugal no espaço de doze meses, depois da apresentação do XJR575 e da XF Sportbrake no norte do país, mais concretamente nas encostas do Douro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva