Edgar Florindo confirmado no WTCR em Vila Real

Circuito Internacional de Vila Real tem lugar entre 22 a 24 de Junho

0 aos 100 24/05/2018 Desporto

Edgar Florindo é o primeiro dos dois portugueses que vão correr, excecionalmente (como wildcard), na etapa portuguesa da Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCR) no Circuito Internacional de Vila Real.

O piloto português, que este ano está a participar no Campeonato de España de Resistencia (CER), com um Cupra TCR, preparado pela Veloso Motorsport, é desta forma o primeiro piloto português confirmado na prova.

"Sinto-me orgulhoso e muito satisfeito", disse o piloto de Vila Real que venceu duas corridas do TCR Portugal em 2017. “A concorrência é muito mais experiente, mas em Vila Real temos o melhor circuito do mundo e isso é algo especial. Eu sempre gostei de desafios e este é o maior da minha carreira."

"Eu conheço a pista muito bem e confio em mim para conseguir os melhores resultados", admite o piloto da casa que apenas deu início à sua carreira em 2014. "Vou-me empenhar para dar o meu melhor nesta pista, e acima de tudo, por esta cidade. Tenho a noção da minha responsabilidade, que é representar uma cidade cheia de fãs de desportos motorizados, a mesma cidade que deu e continua a dar excelentes pilotos. Acredito que com determinação, trabalho e apoio da enorme multidão de Vila Real, poderemos alcançar bons resultados.”

Falta agora saber qual será o segundo piloto português que surgirá em Vila Real como wildcard, além de saber se Tiago Monteiro estará recuperado para a sua estreia no campeonato. O 49º Circuito Internacional de Vila Real decorre de 22 a 24 de Junho.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!