Rali de Portugal: 10 mais rápidos em Lousada bateram o melhor tempo de 2017

Ott Tanak tirou 2,3 segundos ao melhor tempo de 2017

0 aos 100 18/05/2018 Desporto

Os 10 mais rápidos na superespecial de Lousada, que abriu a edição 2018 do Rali de Portugal, foram mais rápidos que o vencedor em 2017, atestando a evolução dos novos carros oficiais do mundial (WRC).

Os mais rápidos nos 3,36 quilómetros do Eurocircuito da Costilha, num misto de terra e alcatrão, todos das equipas oficiais, adotaram uma condução rápida, sem erros aparentes, e, sem surpresa, tiraram cerca de dois segundos ao melhor registo (2.36,6 minutos) alcançado em 2017.

Ott Tänak (Toyota Yaris), com o tempo de 2.34,3 minutos, subtraiu 2,3 segundos ao registo conseguido pelo belga Thierry Neuville e pelo norueguês Mads Ostberg na estreia do rali luso, em 2017. Os três mais rápidos em Lousada ficaram separadas por quatro décimas de segundo.

Foram cerca de 30 minutos de emoções ao rubro, com os desempenhos dos melhores pilotos do Mundial a entusiasmarem o público de Lousada, que voltou a encher o recinto.

O salto, estreado no ano passado, foi novamente o ponto mais espetacular do circuito, com os carros de fábrica a 'voarem' dezenas de metros, antes de abordarem, em derrapagem controlada na terra batida, a rápida curva à esquerda que antecedia a maior reta da Costilha, para delírio dos milhares de aficionados.

Relacionadas:
A superclassificativa de Lousada voltou a proporcionar motivos de animação para o público, destacando-se este ano os efeitos pirotécnicos à partida e à chegada dos pilotos, com as cores da bandeira portuguesa.
 
Esta sexta-feira, a 52.ª edição do Rali de Portugal prossegue com oito classificativas, no Alto Minho, onde os pilotos vão percorrer duas vezes os troços cronometrados de Viana do Castelo (26,73 km), Caminha (18,11 km) e Ponte de Lima (27,54 km), antes da 'Porto Street Stage' (1,95 km), ao início da noite.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...