Carrera T, um Porsche 911 mais purista

O mais leve 911 que se pode comprar. O motor boxer 3.0 tem 370 cv

Miguel Costa 23/10/2017 Noticias

“T” tal como o 911 T de 1968. O mais recente elemento da gama 911 da Porsche recupera o conceito mais purista do 911 T (de “Touring”), ou seja, um modelo com menos peso (pesa 1425 kg, menos 20 kg do que o 911 Carrera) e maiores aptidões dinâmicas.

O objetivo é dar continuidade ao sucesso de edições como o 911 R e 911 GT3 Touring Package. Todos para um público que pretende um desportivo “à antiga”, para condutores de barba rija.

O 911 T tem 370 cv de potência e 450 Nm de binário extraídos do motor boxer de dois turbos e de seis cilindros com três litros. A relação peso/potência é de 3,85 kg/cv e os 0-100 km/h é feito 4,5 segundos (0,1 segundos mais rápido do que o 911 Carrera Coupé). Os 0-200 km/h são ultrapassados em 15,1 segundos.

As relações de caixa manual são mais curtas e a tração traseira conta com diferencial autoblocante mecânico. Tudo para reforçar o prazer de condução. A caixa PDK está disponível como opção no Carrera T, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e uma aceleração 0-200 km/h em 14,5 segundos. Com ambas as transmissões, o modelo atinge 290 km/h.

Esta versão conta com chassis desportivo PASM de série, altura ao solo rebaixada em 20 mm e opcional eixo traseiro direcional.

A redução de peso (menos 20 kg que o Carrera Coupé) foi conseguida com o recurso a vidros mais leves e substituição dos puxadores das portas por tiras de pele no interior. Foi também reduzido o material de insonorização, para escutar melhor a sinfonia do motor boxer.

Por fora, o 911 Carrera T distingue-se pelas jantes Carrera S de 20 polegadas, painéis específicos, spoiler dianteiro com benefícios na aerodinâmica e ainda logos distintos com a designação 911 Carrera T nas laterais e a retaguarda valorizada pela presença do escape desportivo e as alhetas na grelha. Disponível em nove cores (três delas metalizadas), este purista diferencia-se ainda pelos retrovisores Sport Design pintados a cinzento ágata.

Estará disponível a partir de janeiro, mas já pode ser encomendado. Os preços, em Portugal, arrancam nos 135.961 euros.

Veja ainda: Fórmula GTS chega aos Porsche 718 Cayman e Boxster

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'