Oficial: BMW M850i xDrive tem 530cv

Só chega no final do ano, mas fique já com uma ideia do que pode esperar da nova “fera” alemã...

Luis Neves 26/04/2018 Noticias

O regresso do Série 8 está marcado para o próximo dia 15 de junho, quando for mostrado oficialmente, mas a BMW decidiu espicaçar a curiosidade e divulgou os primeiros detalhes e imagens oficiais do M850i xDrive Coupé, embora ainda camuflado.

Descrito como um conjunto que oferece “desportividade fascinante e supremo conforto”, o modelo M Performance estará equipado com um “motor V8 completamente revitalizado” que produz 530 cv e 750 Nm de binário. Apesar de ter mais 68cv e 100 Nm em comparação com o V8 de 4,4 litros do 650i, o novo motor pesa o mesmo.

Estará ligado a uma melhorada transmissão automática de oito velocidades “ainda mais rápida”. A tração é às quatro rodas e conta com diferencial traseiro ativo para o melhor comportamento dinâmico.

A BMW não adianta números quanto a performance, mas fala-se que o M850i será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos. A confirmar-se, esta versão será mais rápida que o M6 Coupe, que precisa de 4,2 segundos para cumprir o mesmo exercício.

Relacionadas:

A pensar, precisamente, no desempenho dinâmico, o M850i ​​xDrive contará, de série, com direção ativa integral e suspensão M adaptativa. A BMW diz ainda que o modelo terá um sistema de escape desportivo que "reflete autenticamente a entrega de potência".

Se isto não for suficiente, o carro tem ainda amortecedores controlados eletronicamente e um sistema de controlo dinâmico de estabilidade orientado para o modo de condução selecionado. Sobre os modos de condução, BMW adianta que as configurações Sport e Sport + permitirá que a entrega de potência e o som do motor “torna-se visivelmente mais dinâmico”.

Como já dissemos, o Série 8 será mostrado a 15 de junho, chegando às estradas no último trimestre do ano. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!