‘Tesla das duas rodas’ chega a Portugal em 2019

Promete uma autonomia de 400 km

Miguel Costa 21/10/2017 Noticias

A Bolt, a empresa de scooters elétricas que já foi considerada a “Tesla de duas rodas”, prepara-se para entrar no mercado português no início de 2019, indica o Jornal Económico.

 A empresa irá arrancar com a produção dos scooters elétricos no final de 2018 para estarem prontas logo no início de 2019 - a empresa encontra-se neste momento em processo de recrutamento em Marketing, Vendas e Distribuição e iniciará no início do próximo ano o processo de pré-encomendas.

Bart Jacobsz Rosier, CEO e cofundador da empresa holandesa, afirmou em entrevista ao Jornal Económico que o crescimento da venda de veículos elétricos no país foi um dos ingredientes para o investimento.

A startup encerrou esta semana a sua campanha de angariação de fundos, na qual estiveram envolvidos mais de dois mil investidores e onde angariou 3 milhões de euros na plataforma portuguesa de equity crowdfunding Seedrs.

Segundo a Bolt, o financiamento, numa primeira fase, vai ser utilizado para colocar à venda a mota elétrica, com acesso à Internet, e há planos para produzir mais de 250 mil scooters até 2020, na Europa.

O modelo da Bolt que será produzido é a AppScooter: com autonomia de 400 km, vai dos 0 aos 45 km/h em 3,3 segundos e conta com ecrã tátil de 7 polegadas. Podendo ser controlada remotamente através do telemóvel, a scooter elétrica custará entre os 2990 euros e 8.000 euros (consoante o número de acessórios e a potência das baterias).

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!